Ataque 3D será a solução?


Olá Nação; venho aqui hoje dia 2 de outubro de 2010, véspera do jogo contra o Ceará em Fortaleza pela 33ª rodada do campeonato brasileiro, falar sobre a nova tática adotada por Vanderlei Luxemburgo que é jogar com três atacantes Deivid, Diego Maurício e Diogo. Ele fez pela primeira vez essa formação contra o Corinthians, porém ela durou apenas 45 minutos e foi mal, pois o flamengo levou o gol e não conseguia finalizar ao gol porque a marcação do Corinthians estava muito forte. O que se viu foi uma linha de frente desencontrada, pouco produtiva.

Leia o que disse Deivid em entrevista:

 - Com a seqüência de treinos e, principalmente, de jogos, a gente vai se encaixando melhor nesse sistema. Já sabemos onde nos posicionar quando o Flamengo está com a posse de bola. Estou confiante que quarta-feira pelo menos um dos três ‘Ds’ do ataque vai marcar gols e garantir a vitória sobre o Ceará - declarou o camisa 99.

Outro que apóia os três atacantes do Flamengo é o volante Correa:

- São jogadores que atacam bem, que compõem o meio, sabem sair para jogar, principalmente o Diogo. Nós temos de dar suporte, marcar bem e dar liberdade para que eles joguem - afirmou.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já confirmou a manutenção do trio ofensivo formado por Deivid, Diogo e Diego Maurício no jogo do Flamengo contra o Ceará, nesta quarta-feira.

O que podemos esperar desse ataque é que pelo menos que os gols saiam o resto deixa com Luxa que ele resolve né? A pergunta feita no título da postagem só poderá ser respondida amanhã no jogo agora é só esperar e torcer.

Informações sobre o jogo: O jogo entre Flamengo e Ceará acontecerá amanhã 03 de outubro pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio do Castelão em Fortaleza. Cobertura completa com Pré-jogo e alertas pelo twitter através do nosso portal: www.fanporflamengo.com.


Veja os melhores momentos do último confronto:

Goleada pra cima dos "campeões da libertadores"

Olá Nação rubro-negra, venho aqui hoje falar sobre a goleada pra cima da gauchada colorada que foi pro engenhão ser humilhada pelos onze guerreiros que vestiram o manto sagrado rubro-negro. O jogo foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão 2010. O mengão esteve desfalcado de Leo Moura e David Braz que foram expulsos contra o Avaí e de Val Baiano que se lesionou; no lugar dos três entraram Rafael Galhardo, Ronaldo Angelim e Deivid respectivamente.

Nos minutos iniciais de jogo o Internacional tinha mais posse de bola, mas não chegava com consistência no ataque e o fla só conseguiu criar pelo lado esquerdo do campo com Renato e Juan. Como o fla não criava muito, o único jeito de abrir o marcador era na bola parada e foi assim que aconteceu o primeiro gols do flamengo: penalti sofrido e convertido por Deivid, com o primeiro gol do fla. O internacional tentava criar mas não passava pela zaga rubro-negra defendida por Angelim: o magro de aço e Wellinton: o zagueiro-zagueiro, por conta disso o goleiro Marcelo Lomba não trabalhava no jogo.

O flamengo partia pra cima do Internacional com Diego Maurício e Deivid, Numa dessas arrancadas Deivid sofreu muito distante do gol, Renato pediu a bola, tomou distância e soltou o tiro de esquerda a bala/bola pegou uma curva e foi no cantinho esquerdo de Renan que pulou e viu a bola balançando a rede. O mengão fez 2 a 0 sobre a gauchada, placar perigoso pois foi com esse resultado que levamos o empate contra o Avaí. O fla fechou o time e deu liberdade para o Internacional chegar e termos a oportunidade de matar o jogo num contra-ataque e foi isso até acabar o primeiro tempo: sem nenhum lance que assustasse em nenhum dos lados.

No começo do segundo tempo a zaga o Internacional estava cochilando e em uma lance ofensivo do fla Diego Maurício arranca e toca para Deivid que chuta em cima do goleiro que espalma para a linha de fundo, do mesmo lance sai um escanteio que foi cobrado por Renato na cabeça de Deivid que cabeceou muito bem e fez 3x0 para o flamengo apenas no começo do segundo tempo. A partir daí o fla fechou o time e administrou o jogo tocando a bola e ouvindo gritos da torcida: Olé, Olé, Olé.

Siga nosso twitter: twitter.com/fanporflamengo

Veja os melhores momentos do jogo:



Empate, com gostinho de Vitória.

Queridos leitores, venho aqui hoje contar a história do jogo entre Avaí e Flamengo, um jogo que estava ganho para o fla, mas, levamos o empate.

O Flamengo vinha empolgado para o jogo; com a vitória na quinta-feira sobre o Atlético-Go, Na primeira partida de Luxa que começou com o pé direito e Leonardo Moura completando 300 jogos pelo melhor time do Brasil. O Flamengo estava desfalcado do atacante Diogo, no lugar dele entrou Drogbinha (Diego Maurício) e Luxemburgo barrou Deivdid e escalou Val Baiano que havia entrado bem no jogo contra o Atlético Goianiense.
Começou o jogo, o Flamengo tocava bem a bola, enquanto o Avaí marcava forte, 14 minutos de jogo, jogada ofensiva do fla, Renato que em posição irregular (o bandeirinha não marcou) rola para Val Baiano que coloca a bola no fundo da rede com uma canhotada certeira, 2 minutos depois outra jogada ofensiva pela esquerda com Renato, ele rola a bola para Val Baino que conclui com facilidade para o gol, o Flamengo fez dois a zero no Avaí com apenas 16 minutos de jogo. A partir daí o time de Florianópolis se abalou e só deu mengão, que pena que foi só no primeiro tempo.


Final de primeiro tempo, o mengão foi pro intevalo com uma vantagem de 2 a 0 sobre o Avaí. Começou o segundo tempo, Vanderlei não fez nenhuma alteração. O Avaí, recebendo apoio da torcida, foi pra cima do Flamengo, isso no começo da segunda etapa, tivemos umas duas ou três oprortunidades claras de gol, mas infelizmente não aproveitamos, alguns minutos depois o time tocava bola no meio campo, Juan tentou fintar o marcador e perdeu a bola, que resultou em contra-ataque do Avaí que terminou num escanteio cobrado pelo lateral Pará com perfeição na cabeça do zagueiro Emerson que mandou no cantinho direito de Marcelo Lomba e diminui para o Avaí, 1 x 2.

Luxa tinha acabado de fazer uma substituição: sai Kleberson, entra Petkovic e o Avaí começou a colocar pressão, bastaram alguns minutos e teve mais uma oportunidade num escanteio, quem cobrou foi Pará, dessa vez ele cobrou fechadinho de esquerda e acabou fazendo um gol olímpico, o gol de empate do Avaí. A patir daí o Avaí continuou colocando pressão, porém o fla também atacou, numa dessas Léo Moura deu um carrinho, levou o segundo amarelo e foi expulso, Luxa, sem muitas opções tirou Diego Maurício e colocou Galhardo, logo depois tirou Val Baiano e colocou Deivid. Essa primeira substituição foi meio clara; tirou um atacante e colocou um defensor para repô a expulsão de Leonardo Moura e a segunda ele tirou um atacante de área e colocou um jogador de mais movimentação e que abre pelos lados, dando opção aos laterais.

Depois do empate o Avaí não aproveitou o espaço que teve com um jogador a mais e não teve muitas jogadas ofensivas em nenhum dos dois lados. Nos minutos finais de jogo, falta para o Avaí cobrar um pouco antes do meio campo, David Braz zagueiro, saiu da zaga, foi provocar Rudinei do Avaí , levou um tapa e foi expulso juntamente com o jogador do Avaí. Ainda teve um torcedor do Flamengo que invadiu o campó da Ressacada e foi pra cima do arbitro, bom mas isso não faz parte do futebol então vamos voltar ao jogo: O Avaí finalmente cobrou a falta, o juiz se atrapalhou nos acréscimos e apitou antes do tempo adicional acabar. Essa foi a história do jogo entre Avaí e Flamengo, espero que tenham gostado do meu primeiro post, foi isso até mais galera. Não se esqueça de comentar.
Lucas M.

Veja os gols jogo: Clique Aqui
Siga nosso twitter @fanporflamengo
e (fica ao seu critério se deve ou não seguir, eu recomendo) meu twitter pessoal @mirandalucas_
visite nosso canal no youtube: www.youtube.com.br/fanporflamengo