Olá Nação rubro-negra, venho aqui hoje falar sobre a goleada pra cima da gauchada colorada que foi pro engenhão ser humilhada pelos onze guerreiros que vestiram o manto sagrado rubro-negro. O jogo foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão 2010. O mengão esteve desfalcado de Leo Moura e David Braz que foram expulsos contra o Avaí e de Val Baiano que se lesionou; no lugar dos três entraram Rafael Galhardo, Ronaldo Angelim e Deivid respectivamente.
Nos minutos iniciais de jogo o Internacional tinha mais posse de bola, mas não chegava com consistência no ataque e o fla só conseguiu criar pelo lado esquerdo do campo com Renato e Juan. Como o fla não criava muito, o único jeito de abrir o marcador era na bola parada e foi assim que aconteceu o primeiro gols do flamengo: penalti sofrido e convertido por Deivid, com o primeiro gol do fla. O internacional tentava criar mas não passava pela zaga rubro-negra defendida por Angelim: o magro de aço e Wellinton: o zagueiro-zagueiro, por conta disso o goleiro Marcelo Lomba não trabalhava no jogo.
O flamengo partia pra cima do Internacional com Diego Maurício e Deivid, Numa dessas arrancadas Deivid sofreu muito distante do gol, Renato pediu a bola, tomou distância e soltou o tiro de esquerda a bala/bola pegou uma curva e foi no cantinho esquerdo de Renan que pulou e viu a bola balançando a rede. O mengão fez 2 a 0 sobre a gauchada, placar perigoso pois foi com esse resultado que levamos o empate contra o Avaí. O fla fechou o time e deu liberdade para o Internacional chegar e termos a oportunidade de matar o jogo num contra-ataque e foi isso até acabar o primeiro tempo: sem nenhum lance que assustasse em nenhum dos lados.
No começo do segundo tempo a zaga o Internacional estava cochilando e em uma lance ofensivo do fla Diego Maurício arranca e toca para Deivid que chuta em cima do goleiro que espalma para a linha de fundo, do mesmo lance sai um escanteio que foi cobrado por Renato na cabeça de Deivid que cabeceou muito bem e fez 3x0 para o flamengo apenas no começo do segundo tempo. A partir daí o fla fechou o time e administrou o jogo tocando a bola e ouvindo gritos da torcida: Olé, Olé, Olé.
Siga nosso twitter: twitter.com/fanporflamengo
Veja os melhores momentos do jogo: