Fanáticos por Flamengo: Rumo ao Hepta


Olá nação, são vitórias como essa que me fazem ter orgulho de bater o peito e dizer: Sou Flamengo até morrer! Muita gente não acredita(va) no Mengão mas nós fizemos nosso dever e mostramos que é possível buscar o hepta campeonato na raça, assim com foi em 2009... Com o Flamengo é assim, nada é fácil mas tudo vem no seu tempo e esse é o tempo do Flamengo, vamos ser heptacampeões!

Nós começamos a rodada desacreditado (pelos adversários é claro) mas mostramos porque somos Flamengo até morrer e quando ninguém acredita nós vamos lá e mostramos quem é que manda; o líder e o "vice" perderam, o bostafogo e o são paulo também e quando chegou nossa hora de mostrar autoridade e ganhar vencemos por 5 a 1 e de virada por sinal.

Vencemos um jogo que no papel seria difícil pois apesar do Cruzeiro ter um time medíocre ele está brigando para não cair e quando um time tá desesperado geralmente ele dá trabalho, mas não foi o caso, eles tentaram assustar abrindo o placar mas o Flamengo não se desesperou tocou a bola, jogou com tranquilidade e virou o jogo facilmente no começo do segundo tempo.

A partir da virada o jogo ficou fácil, o Flamengo fez TRÊS a 1, o melhor jogador deles se machucou e saiu o Mengão fez QUATRO a 1, o goleiro foi querer brincar na frente de Thiago Messi e levou um golaço por cobertura, CINCO a 1, depois disso o Fla começou a humilhar ... teve várias oportunidades de fazer SEIS um jogador deles foi expulso mas ficou por isso mesmo FLAMENGO CINCO, CRU5EIRO 1. Ah, uma piadinha para descontrair: A série B vai mudar de nome ano que vem, vai se chamar Taça BH, rsrsrs.

Então, nação em 2009 eu fiz um vídeos chamado: FANÁTICOS POR FLAMENGO - RUMO AO HEXA, o vídeo fez sucesso teve mais de 55 mil exibições e embalou o Mengão no hexa campeonato, aí eu tive a idéia de fazer um vídeo também esse ano, ele vai se chamar: Fanáticos por Flamengo - Rumo ao hepta, e ele também vai embalar nosso timasso rumo ao hepta, valeu galera SRN.

Empate com sabor de quero mais

Neymar, Léo Moura e Henrique em disputa de bola (Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM)


Olá nação, vim aqui hoje neste domingo falar do jogo contra o Santos, houve muita expectativa pois os dois times fizeram o jogo do ano no primeiro turno, mas ela foi embora quando surgiu a notícia de que Ronaldinho e Thiago Neves era desfalque para esse jogo. Antes do jogo todo mundo queria saber quem ia jogar, havia muita expectativa pois Adryan havia sido convocado para o time principal e Luxemburgo havia feito mistério sobre a escalação.

Logo antes do jogo, ficamos sabendo que Adryan não ficaria nem no banco, e Luxemburgo armou o time com três atacantes: Jael, Negueba e Deivid mas ele se esqueceu de um detalhe: o meia, sem ele o flamengo ficou sem uma boa criação durante praticamente o primeiro tempo todo, a única saída era com Léo Moura, que estava livre pela direita. No primeiro tempo o time colocava pressão, uma pressão desorganizada, é verdade mas é pressão do mesmo jeito, até o final do primeiro tempo foi pressão do Flamengo e o Santos no contra-ataque.

No início do segundo tempo entraram Vander e Diego Maurício eles deram outra dinâmica ao jogo, logo no começo do jogo o Flamengo começou a ir pra cima do Santos e num contra-ataque acabou levando um gol de penalti. A partir daí foi mais pressão ainda! E numa bola jogada na área Welinton desviou e Alex Silva empurrou pra dentro do gol, e o juiz erroneamente anulou o gol legítimo de pirulito. A arbitragem brasileira é uma vergonha. O Flamengo levantou a cabeça e foi pra dentro do Santos.

Luxemburgo mexeu na equipe e colocou Thomás, garoto da base que entrou muito bem no jogo ele caiu pra dentro da peixada, chamou a torcida e tentou fazer a diferença. O time mostrou muita garra dominou o jogo no segundo tempo, até que aos 30 minutos, Deivid que até que enfim não jogou mal, meteu a testa na bola e a empurrou pro fundo do gol, 1 a 1 e pressão total, o Santos não ofereceu muito perigo, teve um penal não marcado pra eles é verdade mas foi só. 

O Flamengo colocava pressão mas não conseguia chegar ao gol, enquanto o Santos gastava tempo com Neymar e suas firulas ... Enfim, o jogo ficou por isso mesmo. Flamengo 1 - Santos também 1. Infelizmente não conquistamos a vitória, mas, um ponto também faz diferença lá no final, com o empate ficamos em quarto lugar com 52 pontos. Vice da Gama, segura essa liderança que dia 4 de dezembro ela será nossa! Valeu galera, deixa seu comentário aí, Saudações Rubro - Negras.

Vitória suada com cara de título

(Foto: Jarbas Oliveira / Agência Estado)
 
Boa noite nação, que vitória suada foi essa hein! Depois que o Ronaldinho foi expulso foram tantas emoções... O importante foi ter conquistado os 3 pontos e tenha certeza que eles vão fazer diferença na reta final. Tão deixando o Flamengo chegar ... e quando o Flamengo chega já era, é título na certa; 2009 mostrou isso.

Hoje demos um passo muito importante rumo ao título, vencemos um adversário perigoso, fora de casa, brigando pelo rebaixamento que é nosso algoz nesse ano, o Ceará . No primeiro tempo o mengão jogou bem perdeu duas chances muito claras, uma com Deivid que na cara do gol chutou em cima do goleiro e outra com Alex Silva que cabeceou por cima do gol.

O gol do flamengo saiu em jogada de Thiago Neves pela direita que cruzou e Deivid cabeceou no contra pé do goleiro do Ceará, Deivid que havia perdido um gol inacreditável fez um gol teoricamente mais difícil. A partir do gol do Flamengo o jogo ficou mais equilibrado mas nada que oferecesse perigo ao goleiro Felipe.

Agora vamos falar do segundo tempo, que não foi muito bom pro Flamengo, já começou mal com a expulsão injusta do Ronaldinho Gaúcho ele foi agredido, tentou revidar e foi expulso junto com o jogador do Ceará, jogada que deveria ser no máximo cartão amarelo para ambos... Com a expulsão Luxemburgo colocou Maldonado no lugar de Botinelli que não estava bem no jogo.

A partir daí o Flamengo começou a levar pressão, e Vanderlei se viu obrigado a colocar um jogador de velocidade para prender a bola lá na frente, colocou Diego Maurício no lugar de Deivid, a substituição não surtiu muito efeito e o Flamengo continuou levando pressão, e Luxemburgo colocou o Negueba no lugar do Thiago Neves que levou cartão pois o juiz achou que ele estava fazendo cera, mas ele estava com cãibras, esse cartão tira Thiago Neves do jogo contra o Santos.

Negueba que apesar de não jogar bem serviu para puxar contra-ataque e segurar a bola na frente. A partir da entrada do Negueba o jogo não mudou muito, o Ceará ameaçava com o Osvaldo e o flamengo jogava no contra-ataque, o juiz ainda deu 4 minutos de acréscimo pra desespero da torcida, no último minuto ainda teve uma lance de perigo com Osvaldo que simulou penalti e foi expulso. 

Agora é pensar nos próximos jogos, Flamengo pega o La Ú no Engenhão quarta-feira com o time completo pela sul-americana, jogo teoricamente fácil pro Fla que pode fazer um bom resultado e poupar o time no Chile, e Domingo pega o Santos sem Ronaldinho e Thiago Neves um jogo mais difícil, mas também o Santos não tá bem no Brasileiro e tá com a cabeça no Mundial.

Bom galera foi isso por hoje, não se esqueça de nos seguir no twitter @fanporflamengo e nos curtir no Facebook. Ah, o Flamengo ocupa o 3º lugar com 51 pontos, mesma pontuação do líder e do vice-líder.

Veja o gol de Deivid:

É ganhar do porco e sair pro abraço

  Golaço de Bottinessi


Boa noite nação, depois daquela virada histórica pra cima do Florminense temos tudo pra ganhar do Palmeiras, o time deles tá em crise, não ganha, teve confusão com um jogador que foi agredido, o Kléber brigou com a diretoria e não joga, enfim o mengão tem tudo pra conquistar a vitória hoje no Engenhão; Nosso time vem numa sequencia de 3 vitórias numa arrancada rumo ao hepta. 

Além disso como disse o Ronaldinho: O Flamengo é o Flamengo e mesmo não jogando bem é capaz de ganhar o jogo quando ninguém (além de nós torcedores é claro) acredita, o jogo contra o flor mostra isso o primeiro tempo foi horrível e no segundo tempo o Flamengo voltou mal e levou um gol aí vem o poder do técnico, Luxemburgo fez logo 3 substituições e o mengão empatou logo em seguida.

E aos 30 minutos do segundo tempo numa jogada em que a cobrança de lateral era a favor do fla e a bandeirinha errou, o flor fez o gol e recuou o time, chamando o Flamengo para seu campo, era tudo que a gente queria, e aos 40 minutos Muralha sofreu falta, Botinessi pediu pra bater vou te confessar que eu xinguei ele porque era de longe e estava a feição para Renato mas ele me contrariou e colocou a bola na gaveta que ainda bateu na trave e no goleiro antes de morrer na dentro.

44 minutos do segundo tempo, Botinelli faz linda jogada pelo meio e solta um balaço de fora área, lindo gol do Flamengo e mais uma vitória conquistada na raça. É esse espírito de raça que o mengão tem que ter hoje para ganhar do Palmeiras, mesmo sem Ronaldinho que fez um golaço ontem na seleção e não joga por causa de um atraso no vôo.

Espero que o nosso mengão dê um show hoje no Engenhão e presenteie nossa grandiosa torcida com uma chuva de gols. Fique com essa goleada em 2008 e que essa vitória sirva de exemplo para daqui a pouco.